html5 website builder

O FRIO CHEGOU E AS DICAS PARA ECONOMIZAR ENERGIA TAMBÉM.

Por Patrícia Tavares/ Dudu Ferreira - 29/04/2016

Essa semana, recebemos uma visita muito conhecida por todos os petropolitanos: o frio. Até parece que já chegou o inverno, embora ainda estejamos vivenciando o outono. Camisetas, bermudas e sandálias deram lugar aos casacos, botas e cachecóis.

O frio chegou e as dicas para economizar energia também.
Substituir lâmpadas comuns por lâmpadas de led faz uma grande diferença.

Geralmente, nesse período, os banhos se tornam mais quentes e longos, aumenta a resistência para acordar cedo e trabalhar ou levar as crianças na escola. Afinal, a casa está quentinha e aconchegante porque os aquecedores ficaram ligados à noite toda. Sem falar das luzes que ficam acesas por mais tempo. Consequência: um aumento considerável na conta de luz.


A CMD LED sabe que a economia de energia é boa, não somente para o bolso, mas também para o meio ambiente e, por isso, trouxemos algumas dicas importantes para esse período:


Substitua lâmpadas comuns por lâmpadas de LED:

Além das lâmpadas de LED possuírem vida útil muito mais longa que as lâmpadas comuns, elas consomem até 70% menos energia. Não emitem radiação, ou seja, não provocam danos à pele ou a qualquer objeto que possa ficar exposto. Sem contar que a energia que ela consome é convertida em luz e não em calor, evitando desperdícios.


Retire os aparelhos da tomada:

É muito importante que os aparelhos eletrônicos sejam retirados da tomada, pois mesmo em modo stand by eles continuam consumindo energia elétrica. Aproveite para fazer aquela inspeção pelos cômodos. Fique atento aos carregadores, que mesmo não conectados aos celulares, consomem energia; verifique as televisões e os computadores. Se for necessários mantê-los funcionando por muito tempo, desligue os monitores, pois vão representar uma economia significativa.


Evite abrir a geladeira

Muitas pessoas abrem a geladeira sem qualquer motivo. A dica é evitar abrir a geladeira frequentemente. Tente retirar de uma vez os alimentos que precisa e não guarde alimentos ainda quentes. Nunca utilize a grade traseira para secar roupas ou calçados. IMPORTANTE: verifique o estado da borracha de vedação, afinal, se a porta não estiver fechando corretamente, a geladeira gastará mais energia para resfriar os alimentos.


Cuidado com tomadas e fios

Tomadas quentes são sinônimo de desperdício. Por isso, evite o uso de benjamins. Emendas mal feitas ou com fios de bitolas diferentes causam perda de energia. Essas ações são muito importantes, pois nos períodos mais frios, os riscos de danos elétricos em residências aumentam.


Esperamos que essas dicas possam ajudá-los, e se quiser começar a economizar agora mesmo, entre em contato conosco ou visite o nosso showroom: Estrada União e Indústria, 10.775 – Itaipava. Esperamos por vocês!

SIGA-NOS