free web design software

HOJE, DIA 22 DE MAIO, É COMEMORADO NO BRASIL O DIA DO ABRAÇO.

Por Patrícia Tavares/ Dudu Ferreira - 22/05/2016

Um abraço pode estimular o sistema imunológico

Hoje, dia 22 de maio, é comemorado no Brasil o Dia do Abraço. De acordo com uma pesquisa realizada pela CMU (Universidade Carnegie Mellon), em Pittsburgh, na Pensilvânia (EUA), com 404 adultos, ser abraçado por uma pessoa querida e de confiança traz a sensação de apoio e segurança, podendo ser eficaz no tratamento de doenças como a depressão.

Ainda segundo o estudo, comprovou-se que a recorrência de abraços pode ser uma poderosa forma de combate às infecções virais e resfriados gerados por estresse. De maneira geral, um abraço pode estimular o sistema imunológico, pois libera o hormônio oxitocina, relacionado à sensação de bem-estar e diminuição dos níveis de dor. Essa mistura de sensações ajuda a impulsionar o sistema imunológico. 


A terapeuta familiar Virgínia Satir diz que: “Precisamos de 4 abraços por dia para sobreviver, 08 abraços por dia para nos manter e 12 abraços por dia para crescer”. Mas se você não dispõe de tanto tempo para distribuir abraços por aí, não precisa se preocupar! 

Investigadores da Universidade da Carolina do Norte descobriram que mesmo um breve abraço – tão pouco quanto 20 segundos – pode ajudar a reduzir os níveis de cortisol que contribuem para o stress. Além de influenciar na redução da pressão arterial. 

Como bem disse Martha Medeiros: Onde, afinal, é o melhor lugar do mundo? Meu palpite: dentro de um abraço! 


A CMD LED deseja a todos um dia repleto de abraços sinceros e calorosos!

SIGA-NOS